quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

A Mais Divina Mulher

Já ouviu falar no amor que jamais tem seu fim? Talvez não. Talvez isso seja um conto de fadas, ou apenas visto em sonhos criados por nossa frágil mente. Mas posso dizer-te que realmente esse amor eterno prevalece em cada coração humano, basta apenas encontrar o dono desse sentimento profundo que domina-te de forma serena e misteriosa.
Não estou falando do companheiro do sexo oposto, aquele companheiro que sentimentos determinada atração sexual. Essa pessoa especial está sempre ao nosso lado, apoiando-te nos mais difíceis problemas da vida, descobriu? Ainda não? Darei uma dica a você.
Seu perfume exalado para nós é o mais puro, cada traje posto em seu corpo torna-se belo ao nosso olhar, seus cabelos combinam com sua face jovem eterna, seu belo sorriso torna-se algo esplendoroso, o olhar de preocupação direcionado para nossa pessoa é algo angustiante e inquietante... Mas seu amor exposto ou reservado por todos ao ser redor é eminente, um coração puro, atencioso e ganancioso por auxiliar os demais, aquela mulher divina em nossa vida que necessitamos em pequenos e grandes problemas expostos em nosso caminho.
Essa figura divina define-se em uma palavra: Mãe
Ao olhar uma rosa com seu tom avermelhado podemos recordar de sua beleza. A cor viva demonstra sua sensualidade e beleza, os espinhos, suas angústias e punições por nosso mal feito.O aroma, seu perfume e decência, e seu caule, a insistência para demonstrar a força que prevalece em seu corpo e alma diante de todos os desafios da vida.
Todos gostariam de tê-la eternamente, de poder contar seus mais profundos segredos a sua amada mãe mesmo com receio ou medo a princípio.Ela torna-se nossa melhor amiga desde a nossa existência até o momento da morte, sempre existirá no coração dessa figura materna uma faísca escandescente de preocupação, buscando manter-se acesa até os últimos momentos da vida por todos ao seu redor.
Essa mulher é a mais linda rainha dos contos, a mais bela mulher com sua idade prestigiosa, é o exemplo de alguém que pode-se dizer ter passado por desafios extraordinários. Ser mãe não é fácil. Mas o orgulho que sentimos ao vê-la no esforço exaustivo todos os dias para agradar-nos a todo momento, é algo sútil de apreciar. Peçamos perdão por todas as vezes que entristecemos as mesmas, por todos os males causados por nossa teimosia, ela sempre estará lá, esperando-te de braços abertos, com seu rosto sorridente, sua postura frágil e bela, para punir-te e tudo voltar a normalidade felicíssima.
Agora consegue ver a importância de uma pessoa assim em nossa vida? Não precisa presenciá-la a cada constante momento com bens materiais, já pensou em um sorriso? Sua confiança? Ou sua lealdade ás palavras de sua doce mãe?
Possamos dizer que somos felizes enquanto estamos ao lado dessa figura e quando afastamo-nos, tudo torna-se vazio, reflita. Ela não é eterna como sonhamos, não é perfeita como pensamos, assim como nós. Tem seus defeitos, suas angústias presentes em seu coração. Mas faz o possível e esse possível guardamos em nossa memória, mais tarde servirá como lembrança e lição. Sejamos gratos por possuí-la com seu manto de ternura e devotemos nossas mais humildes palavras com sinceridade.

                                               Mãe, aquela que precisamos, apreciamos e presenteamos com nossa eterna gratidão.